quinta-feira, 12 de junho de 2008

Os "Filhos Daspu"



Que tal falarmos um pouco de cultura, moda e economia?

O afoxé “Filhos de Gandhy”, fundado por estivadores portuários da cidade de Salvador. em 1949, tornou-se o maior e o mais belo Afoxé do Carnaval da Bahia. O Bloco desfila nos dias de carnaval, e em dias festivos como a Festa de Yemanjá e a Lavagem do Bonfim .

A Grife “Daspu”, fundada por prostitutas cariocas em 2005, que, reunidas em associação, confeccionam e comercializam roupas de festa, figurinos básicos e o que chamam de modelitos de “batalha” – saias, vestidos e blusas ideais para exercer a mais antiga profissão.
A grife sempre pega carona no “Fashion Rio”, como hoje, 12/06/08, às 20h, na quadra da Unidos da Tijuca para lançar suas alegres coleções.

A CSS, Contribuição Social para a Saúde, foi embutida por lei complementar ao projeto que regulamenta a Emenda 29, que destina maiores recursos para a área da saúde. O governo quer, com a CSS, criar uma fonte para os gastos com a Emenda, que prevê mais R$ 23 bilhões para o setor, ao invés de usar os recursos já disponíveis para tanto.

Inspirados no afoxé baiano e na grife carioca, um grupo de Brasília criou o bloco “Filhos Daspu”, e desfila sempre que há necessidade ou conveniência para os seus integrantes ou para os grupos que eles representam.

A propósito, clique aqui, para acessar o link com a lista de nossos representantes que votaram a favor da criação da CSS, um imposto desnecessário, caso o governo não malversasse os recursos disponíveis de uma forma tão irresponsável e despudorada, como nunca antes na história deste país...

7 comentários:

Eliana Tavares disse...

Dessa vez fui eu que andei sumida.
Bom ver que vc tem escrito!
Beijo

Anônimo disse...

Saudades, moço! Neste bloco eu não saio não!
bjs / Léa

Lidiane disse...

Oi, Adon.

1. Saudade, meu amigo.
2. Estou revoltada com tanto imposto.
O de Renda incluso. Fiquei brava mesmo este mês. :P

E, quanto a Daspu, acho a idéia genial.
Os filhos de Gandhi... bueno, amo né?

Beijos.

Anônimo disse...

Adão,

Aqui, de novo, te lendo e relendo.

Teu blog toca em temas calientes.

Mas, sou a favor da CSS... mesmo!


Abraços, flores, estrelas.

Tamara Queiroz disse...

Saudade de te ler!

Tamara Queiroz disse...

Volte!

Rossana disse...

Vamos escrever?
Bjs

Postar um comentário

As opiniões aqui postadas são de responsabilidade de seus autores. O Autor do blog somente se responsabiliza pelo conteúdo publicado e assinado pelo próprio.