domingo, 15 de julho de 2007

Prendam o Edson!




Prendam o Edson,
mas comecem bem depressa
porque neste caso,
a velocidade é mais importante
do que qualquer direção...

Prendam-no,
e destruam os seus escritos
emudeçam a sua voz,
apaguem do céu de sua boca
todas as estrelas...

O anjo caído
da beira de um abismo sem fim
da ponta de uma corda de seda
em que insiste em saltar profundo
agarrado a si mesmo...

O homem que é bisneto da Rebeldia,
neto da Emoção,
filho da Loucura, irmão do Desejo,
primo do Prazer...
Extingam sua genealogia!

Prendam.
Calem, anulem,
torturem, saturem,
desapareçam com ele..

O marxista empedernido,
o amante fortuito,
o poeta torto,
o gênio canhoto,
o puto...

Seu codinome é incitação
E ele assim escreve:
com a lâmina de um punhal,
em tintas berrantes,
salpicada de flores e estrelas...

E deixem-no totalmente isolado
de nossos corações e mentes
mantenham-no longe de nossos
filhos e filhas
de nossas famílias
de nossos ancestrais hábitos
e imutáveis costumes...

Pois mesmo eu
fui por ele, um dia, seqüestrado,
e quando do resgate,
eu já não era mais o mesmo:
alguém que eu não conhecia
ou que nem mais lembrava
displicentemente se mirava

E como reflexo percebia
de forma inédita e rude
apenas uma palavra,
escrita com o próprio sangue
que no espelho escalavrava:
Mude.


Hoje, 15/07, é aniversário do Edson Marques. Nem todos sabem, mas foi lendo os escritos dele, durante quarenta dias e quarenta noites, que eu decidi recomeçar a escrever e criei este blog, há quase dois anos...

Pois é, a culpa é dele. Reclamem com ele. Prendam-no...


14 comentários:

Rossana disse...

Edson,

Obrigada!

Anônimo disse...

Ahhh! mas este eu conheço e também sou fã! Genial!

Anônimo disse...

Eu já conhecia esta estória, mas o poema é inédito, não é?... Salve, Salve Edson!

Tamara Queiroz disse...

Edson voou com a leveza da liberdade (rs) e te levou junto, né?!

Que maravilha!

Lidiane disse...

Como vou prender alguém que gosta tanto de liberdade?
risos

Um beijo pra você, outro pra ele.

Unknown disse...

Deixa ele!!!!
Beijos

Van disse...

Prender??????
NUNCA!
Temos é que agradecer!
;)
Beijuca

Rosângela Cunha disse...

Aniversário de Edson Marques... Eu também descobri quase da mesma forma que você. Foi lendo os escritos dele que "criei" outra vez
vontade de viver, de ser feliz. Prendê-lo?! JAMAIS! Se ele estivesse preso, eu ainda estava acorrentada. Amei o seu blog!
Beijos!

Edson Marques disse...

Só hoje eu vi esta "desordem de prisão"...

Belíssima!

Abraços, flores, estrelas...

Unknown disse...

Prender que lutou tanto pela liberdade??
Nunca!!!!
Amei esta homenagem ao poeta livre!!!
Parabéns....

Mais flores...

Marilis

Claudinha ੴ disse...

Olá! Quanto tempo!
Parabéns ao Edson, parabéns a você por ter voltado!
Não sabia que o Edson fazia aniversário no mesmo dia que meu blog!
E se ele é o culpado por suas aventuras no mundo das letras, não temos que prendê-lo e sim incentiva-lo mais e mais...
Beijo!

Catiaho Reflexod'Alma disse...

A
DO
REI!
Bjins entre sonhos e delírios

Unknown disse...

Continuarei parabenizandoi Edson Marques. Eternamente

Linda homenagem...

Mas deixem-no livre para poemat. e. Mudaançar.....

Unknown disse...

Continuarei parabenizandoi Edson Marques. Eternamente

Linda homenagem...

Mas deixem-no livre para poemat. e. Mudaançar.....

Postar um comentário

As opiniões aqui postadas são de responsabilidade de seus autores. O Autor do blog somente se responsabiliza pelo conteúdo publicado e assinado pelo próprio.