domingo, 1 de abril de 2007

Mentir é feio, viu?

Demoiselles, Picasso


Estive um tempinho sem escrever aqui e acredito que todo mundo tenha notado, pois eu efetivamente não agüentava mais a minha caixa de e-mails entupida, os telefones tilintando, as pessoas me parando na rua: “ - O que houve? “ “ - Quando você vai voltar, homem de Deus?”

Devo confessar ainda que não senti a menor falta daqui, nem de vocês, ocasionais leitores em fortuitas horas livres. Perdoem-me a sinceridade. Também não visitei em surdina nenhum blog amigo, para aplacar a saudade latente, nem sofri da vontade voraz de deixar um pequeno comentário que fosse. Não, não mesmo. E quem fala a verdade não merece castigo.

Estava envolvido em tantos projetos grandiosos e a vida me bafejou com tantas surpresas agradáveis que entre um sorriso e outro, não tive tempo para mais nada.

Mudei de residência. Sabem como é, família grande necessita de um espaço maior, com horta, canteiros de flores e um vasto gramado emoldurando a piscina, a estufa, a quadra poliesportiva, a sauna e a churrasqueira. Clima de montanha. Eu não sei o que é ligar um ar condicionado há séculos. Efeito estufa? Balela. Eu nem sei mais se sou capaz de suar...

Tirei um tempinho para dar uma esquiada nos Alpes suíços, nesta época do ano, soterrado de neve até as beiras. Aquecimento global? Bobagem. A velha e boa Terra está aí mesmo, para nos servir por muitos e muitos séculos!

Depois da temporada de esqui, uma passadinha pela Europa, que ninguém é de ferro, sendo que a única dificuldade deste período foi permanecer com Reais no bolso, tamanha era a procura por nossa moeda em frente de um Euro tão mirradinho...

Voltando à nossa amada e idolatrada pátria, procurei inteirar-me de todas as notícias relevantes, e qual não foi a minha surpresa ao saber por exemplo, que os assassinos do menino João Hélio, foram capturados, julgados, condenados a penas pesadíssimas, e no entanto, ao invés de ficarem trancafiados em celas improfícuas, graças à iniciativa de ongs em associação com o governo, os condenados estão passando por um minucioso programa de reabilitação moral e social, onde cada um deles é também responsável pela retirada de 03 outros jovens do mundo crime, assim como cada um destes três jovens, serão responsáveis pela redenção de mais outros três, e assim sucessivamente.... Não é maravilhoso que sejamos um país pioneiro na reabilitação social de infratores?

Assim como somos pioneiros em tecnologia de combustíveis à base de cana-de-açúcar. Para aprender conosco e estender o tapete azul (vermelho não!) para o primeiro mundo, o emérito presidente dos EUA esteve aqui, com toda sua comitiva. Fontes fidedignas garantem que ele já sabe onde passará o resto dos seus dias, quando vier a aposentadoria, como também qual será o seu entretenimento preferido: ensaio de bateria na periferia.

Perdoem-me também se esta volta for breve e eu ficar um outro período sem escrever aqui, acontece que estou partindo para uma segunda lua-de-mel com minha amantíssima esposa.
Estamos comemorando sete anos de feliz união e a chegada de mais um bebê! Inclusive, já estou de saída, não me levem a mal, escrevi este post em breves cinco minutos, em que a minha amada, indecisa, decidia-se entre um Nabokov e um Nietzsche , como leitura ocupacional, para as (poucas) horas vagas que teremos... E enquanto se maquiava rapidamente, escolhia para qual instituição iria doar metade de seu guarda-roupas, pois está certa de que possui vestes em demasia.

E agora com licença que eu ainda tenho que procurar os meus cds de funk.

A propósito, hoje, dia 1º de Abril, é considerado como o “dia da mentira”... E mentir é feio, viu?

12 comentários:

Tamara Queiroz disse...

Eita, você em deixou confusa. Não sei até que ponto é verdade e mentira.

Mas já que estou na dúvida, eu estou, neste momento, brilhando (suando!) você pode me emprestar a sua verdinha para me enxugar (rs)?

B-joletas e num suma de novo, nãaaaao!

Tamara Queiroz disse...

Ó, paí, ó!

Lembrei disso, com o "num suma de novo, nãaaaao!"

(risos)

Anônimo disse...

Apareceu o "margarido"!!!! E voltou cheio de mentiras para contar!!!! hehehe

beijos

Anônimo disse...

Ah! você voltou??? Não tinha percebido que você estava ausente! Nem senti a sua falta também! E sinceramente, não faz a menor diferença te ler todos os dias!

Da amiga que te gosta, mas que também mente um pouquinho!

Beijo

Anônimo disse...

Adão,
Prazer redobrado em te ler novamente. O seu texto me remeteu aos noticiários atuais, em que não sabemos ao certo o que é realidade e o que é ilusão. Muito bom!

forte abraço,

Anônimo disse...

Pois é, já tava fazendo beicinho quando li que não estava sentindo saudade da gente.
Nhowww.
:(

Beijo e saudade.
De verdade.

Anônimo disse...

E a propósito, entre Nabokov e Nietzsche, em uma lua de mel, não há nem dúvida, né?

E amei a escolha da tela de Picasso.

Anônimo disse...

Adão!! Estou super-feliz por vc voltar a escrever aqui! E é verdade, sem esta de mentiras!

beijo
Cris

Anônimo disse...

Adão querido!

Que bom tê-lo de volta. A ana só me contou hoje e estou vendo que a Cris já até comentou no seu blog, e nem me avisou que tinha novidades!

Estava com saudades, de verdade!

beijos,
Bia

Eliana Tavares disse...

Quanta verdade por trás de uma brincadeira de primeiro de abril! Para quem lê o que não foi escrito...
Beijos meu amigo!
Eliana

Anônimo disse...

hAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Você é espetacular!! (E isso não é mentira, viu??)

Amigo amado... quanta sutileza e quantos sonhos por realizar, né?

Uma única verdade transparente nisso tudo: O sonho!!!

Sonhar nos mantém vivos e otimistas.

Beijos grandes da sua amiga de sempre.

Rossana

Anônimo disse...

Adão,
Voltou de alguma pescaria? Contando uma mentira atrás da outra??

Gostei da imagem! bj

Postar um comentário

As opiniões aqui postadas são de responsabilidade de seus autores. O Autor do blog somente se responsabiliza pelo conteúdo publicado e assinado pelo próprio.